Artigo 

Escritório é sinônimo de trabalho? Não mais.

Entenda como a arquitetura e as gerações estão interagindo.

Projeto da Free.Arq

Como adequar o ambiente de trabalho às necessidades dos indivíduos? Cabe a nós, arquitetos e líderes, estarmos sempre acompanhando os anseios das Gerações que estão por vir e transformar este “balaio de Gerações” em um ambiente com muita colaboratividade e sinergia.

Imagem de uma folha de papiro, que contém um texto quefala sobre curiosidade das áreas de engenharia, arquiteura e agrônomia.

O primeiro curso de Arquitetura foi instituído em 1816, graças a um decreto assinado pelo então Rei D. João VI, que criou, no Rio de Janeiro, a "Escola Real de Ciência, Artes e Ofícios", por ocasião da visita de uma missão artística francesa ao País. Dentre os primeiros professores contratados, havia nomes como os dos pintores Jean-Baptiste Debret (1768-1848) e Nicolas-Antoine Taunay (1755-1830), além do arquiteto e jurista Auguste Henri Victor Grandjean De Montigny (1776-1850). Foi apenas em 1935 que o primeiro curso de urbanismo passou a ser ministrado na Universidadde do Distrito Federal (sediada no Rio de Janeiro). A unificação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, em junho de 1969, deu origem ao modelo que vigora até hoje.

Você sabia?