ABEAA

ASSOCIAÇÃO BANDEIRANTE DE ENGENHEIROS, ARQUITETOS E AGRÔNOMOS

Fundada, em 2 de março de 1993, pelo Eng. Civil Amaury Antunes de Siqueira Júnior e demais profissionais da região e cidades vizinhas, tem como princípio a integração dos profissionais Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do município e a participação mais efetiva com a Prefeitura, representando a classe profissional nas discussões para a cidade.

 

No ano de 1999 houve a reativação da Associação, a qual se encontrava estagnada desde 1996, tendo à frente o Eng. Amaury Antunes de Siqueira Júnior (presidente à época) e extensão do convite aos engenheiros Hideraldo Rodrigues Gomes (atual Presidente), Cesar Alvarenga Galdino, Antonio Carlos Antoniazzi, Ricardo de Souza Terrasovich. Com recursos próprios, locaram o imóvel para sua sede, localizada à Rua Suzana Dias, 477 – Centro.

 

Em 27 de Julho de 1999, foi criado e firmado convênio com CREA-SP para a instalação da Inspetoria Regional de Santana de Parnaíba, incluindo o Município vizinho Pirapora do Bom Jesus.

 

A partir daí, a entidade não parou mais de crescer. O quadro associativo multiplicava-se no decorrer dos anos. Em 2.000 é nomeada a primeira Conselheira junto ao CREA, à época respondendo pela área de Arquitetura, Arq.ª Beatriz Spisso, posteriormente, na Câmara de Engenharia Civil, no quadro de  Conselheiros, o Engenheiro Civil Paulo Roberto Valeriani Ignatios.

 

No Ano de 2000,  Arq. ª Beatriz Ferraz Spisso (in memoriam), como Presidente, deu-se início a ideia de reunir as Associações dos municípios vizinhos e, em 9 de maio de 2001, na sede da ABEAA, foi fundada a Primeira União das Associações do estado de São Paulo, UNARO – União das Associações das Regiões Oeste.

Contava com a participação das Associações de Barueri, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, Itapevi-Jandira, Osasco e Taboão da Serra. Mais tarde, integraram-se a UNARO, as Associações de Embu, Vargem Grande Paulista, Cotia e Cajamar, despertando assim, posteriormente, interesse às demais regiões do estado de São Paulo para formalizarem  Uniões Regionais.

A ABEAA foi crescendo e, com o passar dos anos, ganhando representatividade. O mês de dezembro de 2003 foi marcante para a ABEAA, pois, no dia 5, por meio da Lei Municipal, criada pelo Vereador e Eng. Guilherme da Silva Correa, e promulgada pelo Prefeito Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli, foi instituído, no Município, a Caderneta de Obras. Passo importante para a fiscalização do CREA-SP e do próprio município.

Em Novembro de 2004, foi realizado o lançamento da Pedra Fundamental para construção da sede própria em terreno concedido pela Prefeitura Municipal. Em Agosto de 2008, finalmente, foi inaugurada a Sede da ABEAA e Unidade Operacional do CREA-SP, na qual  engenheiros, arquitetos e agrônomos discutiam os problemas relativos à urbanização da cidade e organizavam confraternizações.

 

Hoje, temos uma associação forte, representativa e atuante, instalada em uma admirada sede de 300,00 m² de área construída, com área destinada a ampliação e contamos com um quadro associativo de 1.300 profissionais.

O atual presidente, Eng. Hideraldo Rodrigues Gomes, tem como objetivo principal a integralização dos profissionais da região. Em um ano de gestão, inaugurou o Auditório, com capacidade para 80 pessoas, para a realização de palestras, cursos, reuniões, etc. Criou a Sala dos Profissionais, disponibilizando, gratuitamente, infraestrutura adequada, computador, impressora e plotter. E,  pensando no bem-estar dos seus associados, criou a área de lazer com churrasqueira, forno de pizza, mesas e cadeiras para os profissionais confraternizarem  com os seus amigos.

COPYRIGHT© 2018 Todos os Direitos reservados à ABEAA - Associação Bandeirante de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos.

Horário de

Funcionamento

De segunda-feira a sexta-feira

das 8h30 às 16h30

Sábado e domingo 

Fechada